Nvidia não fabricará mais Chipsets

Por | setembro 17, 2011

CEO da NVIDIA, Jen-Hsun Huang, declarou que vai sair do mercado de chipsets, alegando que se tornou praticamente impossível continuar no mercado em condições de competir com os seus principais concorrentes.

nvidiajs Nvidia não fabricará mais Chipsets

A NVIDIA fornece chipsets diversos, principalmente para placas gráficas integradas, mas está em processo de encerrar as suas atividades de desenvolvimento de chipsets para PCs, reestruturando suas operações para dedicar os seus esforços a placas de vídeo e processadores para smartphone. Huang anunciou a decisão na semana passada, na Kaufman Brothers Investor Conference, em Nova York.

“Nós estamos saindo do negócio de chipsets por um motivo bem claro: uma disputa com a Intel. Embora o mercado de chipsets tenha representado uma grande oportunidade de negócio para nós, permanecer nele é algo impossível hoje”.

Intel e NVIDIA resolveram uma longa disputa legal em janeiro de 2011, quando as empresas assinaram um acordo de licenciamento mútuo de patentes. A Intel concordou em pagar a NVIDIA a quantia de US$ 1,5 bilhão, e, com isso, as empresas teriam suas patentes licenciadas entre si. Antes do acordo, Intel e NVIDIA brigaram na justiça sobre os direitos de uso dos novos chips da Intel com DMI (Direct Media Interface).

Por outro lado, Huang afirmou que a NVIDIA está crescendo no mercado de placas gráficas, expandindo sua atuação para áreas que vão além do PC. Apesar das diferenças com a Intel, a NVIDIA vai continuar com a parceria no mercado de placas gráficas, a fim de oferecer uma performance elevada ao combinar a sua tecnologia com os recursos dos processadores da Intel.

fonte:TechTudo

Compartilhar:
Atençao: Caso a atualizaçao esteja compactada, use o Winrar ou 7ZIP para descompactar/extrair clique no link >Extrair/Descompactar
Nota: Caso nao tenha localizado a atualizaçao desejada use a busca do blog na barra fixada acima,temos muito conteudo aqui
®Participe Grupo no Face : Grupo Oficial
-----------------------------------------------------------------

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *