AzBox Bravíssimo Twin – Problema

Por | setembro 30, 2013

Olá

Estou com problemas no meu AzBox Bravíssimo Twin. Ele é ligado a internet (IKS), tem intensidade 60 e qualidade 70, além disso minha internet é de 10 Megas da NET, computador e outros aparelhos wi-fi funcionam normalmente. Porém ele constantemente trava.

Fiz uma troca da antena hoje e o problema persistiu.

Gostaria de saber se alguém pode me ajudar com isso. Obrigado!

Compartilhar:
Atençao: Caso a atualizaçao esteja compactada, use o Winrar ou 7ZIP para descompactar/extrair clique no link >Extrair/Descompactar
Nota: Caso nao tenha localizado a atualizaçao desejada use a busca do blog na barra fixada acima,temos muito conteudo aqui
®Participe Grupo no Face : Grupo Oficial
-----------------------------------------------------------------

0 COMENTÁRIOS EM “AzBox Bravíssimo Twin – Problema

  1. lucasleonardo

    Redlion; wrote: lucasleonardo, o server iks da Azbox, anda meio instável esses dias, com essas constantes travadas mencionadas por você.

    Então… Hoje ela funcionou normalmente, sem travadas nem nada. Porém essas travadas não são dessa semana, já vem a tempo, porém essa semana aumentou bastante.

    Não sei se é por conta do meu sinal ou coisa do tipo. Acredito que não.

    Ver Comentario
    Responder
  2. Barney

    amigo alem das instabilidades que podem ocorrer no server, aquecimento tambem são causas de travamento. O bravissimo é um receptor que aquece demais, sendo assim recomendo que utilize uma base de cooler, daqueles de notebook e verifique se melhora

    Abraços

    Ver Comentario
    Responder
  3. gmic59

    lucasleonardo; wrote: Tranquilo, tem algum tópico aqui que ensina a fazer a plataforma e colocar o cooler ?

    Lucasleonardo,

    1) Sinais de qualidade 70% são relativamente baixos para o bravíssimo twin. Seis sinais deveriam estar com 60 de intensidade e 80% ou mais de qualidade para uma recepção sem falhas de canais HD.

    Logo abaixo disponibilizarei tutorial para ajuste de sua antena.

    2) Muitas pessoas estão colocando o cooler, fazendo jump na fonte do bravíssimo. Não aconselho fazer, pois rouba corrente do deco e pode prejudicá-lo no médio e longo prazo.

    Se reparou, o bravíssimo tem saída de calor de modo inverso ao convencional. As grades são na lateral e embaixo, o que dificulta a circulação do ar quente (fisicamente o ar quente tende a subir e o ar frio tende a descer).

    Sugestão (uso dessa maneira e fica sempre na temperatura ideal):

    a) Inverta o gabinete do seu bravíssimo, de modo que a parte de baixo fique virada para cima.
    b) Adquira um cooler de para CPU de Pc desktop e retire o dissipador de calor de alumínio que acompanha o produto. Lembre-se que quanto maior o cooler, maior a área de ventilação e melhor a dissipação de calor.(não exagere no tamanho).
    c) adquira uma fonte 12v/1 ampére e alimente seu cooler com essa fonte. Deixe a fonte do bravíssimo somente para ele. Evite aborrecimentos.
    d) Use fita 3M dupla face para firmar o cooler na grade do bravíssimo. Evite uso de parafusos que podem ocasionar curto-circuitos na placa de seu bravíssimo.
    e) A localização deve privilegiar a ventilação da placa e também os tuners, região onde o aquecimento é maior. Preferencialmente, instale o cooler com parte da ventilação direta sobre os conectores das antenas. Desse modo a saída dos Tuner (sintonizadores) ficará sempre fria.
    f) Se preferir, use um relé para ligar e desligar o cooler (mecanismo de proteção). Veja aqui: Como Ligar um Cooler com um Relé 12v c/ 5 pinos(útil para refrigerar receptores) – YouTube.

    3. Tutorial para ajuste de antenas KU:

    – APONTAMENTO DE ANTENAS KU –

    Para ajustar, o melhor é ter o decodificador instalado junto a antena e verificar o sinal a cada ponto do ajuste.

    Verifique os sinais de qualidade e intensidade de sua antena através de seu decodificador. Anote quais as TPs que estão com Intensidade e qualidade inferior a 58/80%, essas devem merecer seu trabalho.

    – MARCAÇÃO DO APONTAMENTO ATUAL –

    PRIMEIRAMENTE, com um lápis, circunde na régua de inclinação de sua antena o local onde está apertado o parafuso de inclinação da antena para não perder o seu apontamento.

    Faça um traço vertical entre o cano de suporte da antena e a abraçadeira que permite deslocar sua antena para a esquerda e para a direita, de forma que quando você possa voltar o apontamento para a posição inicial caso necessite. Bastará alinhar as duas secções da linha e estará pronto.

    – AJUSTE DE SINAL DA ANTENA –

    nota: lembre-se que o sinal de sua antena será indicado somente quando você tiver exatamente na inclinação e no azimute correto. Enquanto isso não acontecer seu sinal não terá mudanças substanciais indicadas no seu monitor de televisão.

    Se não tiver sinal em sua antena, faça primeiramente um pré-ajuste na inclinação considerada ideal para sua localidade. Depois de previamente ajustada a inclinação, faça os procedimentos abaixo.

    Se o seu sinal estiver quase no ponto ideal, ou um pouco abaixo, faça ajuste fino de sua antena conforme a seguir indicado.

    Solte suavemente os parafusos que impedem o prato de sua antena de se deslocar para a direita e para a esquerda o suficiente para poder movimentá-la. Desloque milimetricamente o prato de sua antena para a esquerda e para a direita até achar a maior intensidade, quando achar trave os parafusos.

    Solte os parafusos que permitem que sua antena possa ser elevada (logo atrás do prato) o suficiente para poder movimentá-la sem que você tenha que segurá-la. Suba e desça MILIMETRICAMENTE o ângulo da antena até conseguir a melhor qualidade de sinal. Quando encontrar trave os parafusos.

    Lembre que o AJUSTE PRIMÁRIO para o satélite 70W (C2) deve ser realizado com a TP 10974 H 29890 ou TP 11880 H 41500. A intensidade e qualidade de sinal nessas TPs devem ficar muito próximas de 90/70.

    Feitos esses dois ajustes, agora faça o ajuste FINO através da TP 12160 V 29890 e confirme na TP 12020 V 41500.

    Todas devem estar com INTENSIDADE acima de 58% e SINAL QUALIDADE acima de 80%. Se não estiverem faça novo ajuste até encontrar o percentual correto. (esse percentual vale para sinais provenientes do seu bravíssimo)

    Verifique a rotação do LNB da antena, muitas vezes está um pouco deslocado e há perda de sinal.

    Para o satélite Hisp@s@t (30W) utilize a TP 11972 H 27500 (TP das chaves)
    Para o Satélite Mãezona( 61W) utilize a TP 11055 H 28880 e 11885 H 15000 e 12132 H 30000.

    Utillize o site da “dishpointer.com” para alinhar sua antena. Lá você encontra todos os dados necessários, como elevação da antena, o azimute e a rotação que deve ser dada ao LNB de sua antena.

    Entre no site, coloque seu endereço completo e veja a indicação na tela dos 3 dados principais conforma acima.

    Veja abaixo o que significa cada um deles:

    Elevação: É a inclinação do prato da antena em relação ao seu mastro (mastro sempre em 90 graus e LNB ai ficar apontado para a frente). É medida em graus usando um inclinômetro. Para ajustar você vai subir ou descer o prato da antena.

    Azimute: É a rotação lateral que você deve ajustar para apontar sua antena. Considere 360 graus o norte real. Desloque sua antena com o LNB virado para o norte real ou magnético e a desloque para a esquerda ou para a direita. Logo se você tem 277,1º deverá apontar sua antena para o lado esquerdo do norte magnético ou real, ou seja, o satélite procurado estará mais a esquerda e mais baixo do que o C2.

    Note que o azimute pode estar descrito para o norte real e para o norte magnético. Veja qual será utilizado no seu caso.

    Inclinação do LNB: É a rotação em relação ao plugue do cabo da antena que deve ser dada no LNB. Considere +-180 graus o rotação total possível (180º de rotaçao para a esquerda e 180º de rotação para a direita).
    Usualmente é utilizado o indicativo do ponteiro das horas em um relógio, onde 180 graus está em 12 horas e zero graus em 6 horas. no exemplo de -67,1 deve ficar na posição +- 8 horas.

    A cada ajuste aguarde alguns segundos até a barra de sinal ajustar-se. Cada receptor tem uma sensibilidade diferente.

    Bom trabalho, boa sorte e flores permanentes em seu jardim

    abraço.

    Reporte se melhorou seu sinal e a refrigeração de seu bravíssimo.

    Ver Comentario
    Responder
  4. Rasta Baiano

    j_alves1; wrote: alguem ai ja teve um bravissimo com atualizacao black bar 777 ?

    Black bar 777 é att do phanton duo mini.Provavelmente seu azbox Bravissimo é clone,por isso ta com essa att.Use att do phanton duo mini por conta e risco

    Enviado de meu GT-I9000B usando Tapatalk

    Ver Comentario
    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *