SKS e CS no Uruguai!!!

Por | outubro 15, 2011

Numa dessas minhas andanças pelos fóruns do país hermano, o Uruguai, encontrei uma história que me chamou muito a atenção e creio que vale apena repassar e compartir.

Partindo que agora lá existe lei específica e já em prática que trata do assunto de ligações clandestinas tipo Cat Swell (CS).

Nessa nova caça aos gatonete, tem um lance muito… vou dizer “ridículo”, acontecendo lá quanto a busca de ligações clandestinas.

Explico:
A ideia é pegar quem faz CS, ou seja, quem tem um pacote simples de TV a cabo, ou quem tem um cabo que ainda está na casa depois de encerrada uma assinatura e paga para um servidor informal para ter tudo florido. Isso todos já sabem, mas na prática, estes “usuários” não estão caindo, quem está caindo são os que têm SKS e não têm nada a ver com o efetivo alvo da caça. Porquê? Por que simplesmente as varreduras da PM ou operadoras, feitas via aérea, por fotos ou voos estão identificando apenas as casas com duas antenas dando bandeira no telhado, porque os vizinhos veem estas antenas e se não for com a cara do cidadão, deduram na cara dura. Assim a polícia ao invés de pegar os CS, que são o principal motivo da criação de uma legislação específica para esse delito, “sem querer” estão pegando os SKS, que por prática (errônea e abusiva do poder judiciário), estão sendo penalizados da mesma forma que se tivessem um cabo no poste. Ou seja, estão caçando capivara e estão encontrando verdadeiros búfalos pelo caminho.
Resumindo, quem tem essa nhaca de CS não tem duas antenas, então não tem como adivinhar quem pratica ou não esta ilegalidade, diferentemente dos que tem duas antenas.

Houve um relato de um cidadão (muito debatido noutro site), pessoa comum, satentusiasta, jardineiro como nós. Simplesmente dois policiais chegaram na casa dele, sem nenhum papel, sem nenhuma testemunha, e levaram o deco e a Tv do cara, não falaram porque nem o que ele deveria fazer, como era uma atitude de policiais ele não agitou muito, até porque ele sabia do que se tratava, o que estavam levando e que neste assunto ele não era exatamente o que pode se chamar de santo.
Dois dias depois ele encontrou a delegacia que estava com os pertences dele, e ao perguntar sobre o ocorrido, foi imediatamente enquadrado na dita lei.

Tudo isso foi feito de maneira errada, abusiva por parte dos policiais, pois, eu mesmo li essa parte no código penal deles, conforme regulamenta a lei de lá, para entrar num estabelecimento particular, deve ser dia e a autoridade policial deve ter mandato e uma testemunha presente no ato, bem como, deve deixar por escrito e assinado o que foi arrestado como prova do delito da residência do “acusado”. Não é muito diferente daqui, só que lá tem muitos lugares que são conhecidos como “mundo de ninguém” e cada um faz o que quer quando está fardado. Neste ponto são piores que certos policiais daqui, pois lá a lei ainda é branda, ou devido ao ar de militarismo que ainda ressoa entre certos poderes, autoridades se fazem de cega diante destes abusos.

Bom, não escrevi isso pra assustar ninguém, pois como eu já disse, sempre há uma saída, o lance é quando chegar alguém, os caras tem que dar um recovery de fábrica, desligar o pach ou o protocolo twin, arrancar o dongle e dizer que é só um deco importado que eu uso pra FTA digital, rsrsrsr, pelo menos não fica nada dentro do deco, nem lista de canais nem sats configurados, isso diminui a pena, rsrsrs

Ainda no caso que eu contei, o mesmo cidadão saiu duas semanas depois e comprou outro deco, diz que tá mais difícil pra “importar”, mas que quem já foi jardineiro um dia, jamais deixará de sê-lo, pagar operadora nunca mais.
Abç.

Compartilhar:
Atençao: Caso a atualizaçao esteja compactada, use o Winrar ou 7ZIP para descompactar/extrair clique no link >Extrair/Descompactar
Nota: Caso nao tenha localizado a atualizaçao desejada use a busca do blog na barra fixada acima,temos muito conteudo aqui
®Participe Grupo no Face : Grupo Oficial
-----------------------------------------------------------------

0 COMENTÁRIOS EM “SKS e CS no Uruguai!!!

  1. pauloBaka

    Absurdo o que fizeram com o cara..

    Aqui no direito penal, principalmente para um crime que poderia ser considerado “técnico”, o crime exige uma comprovação ATRAVÉS DE PERICIA TECNICA de que o sinal que voce estava utilizando era um sinal “roubado”, o que aqui seria praticamente impossivel por alguns motivos:

    1° porque no brasil existem pouquissimos tecnicos nessa area, e os poucos que existem com toda certeza do mundo não seriam capaz de elaborar um laudo bom.¹

    2° para realizar a pericia, os objetos reacolhidos deveriam estar no local que foram retirados, utilizando-se a mesma configuração.. voce acha que o policial realmente marcou em algum lugar o seguinte detalhe: “antena x de 90cm, com angulo de inclinação de 45 graus, direcionada a -25graus do norte verdadeiro”??
    Até isso acontecer, ja houve prescrição do crime.. sem contar que as diligencia iriam sair MUITO caras para o Estado, o qual não se interessa NEM UM POUQUINHO por este assunto..

    3° continuo achando que não existe crime nenhum.. como exige prova tecnica para se comprovar a consumação, ngn vai provar nada.

    4° um bom advogado resolve facil, caso venham de fato querer arrancar seu jardim…

    E ótimas flores a voces.. eu estou aguardando a minha para florir.. =]

    ¹ tecnico = pessoa com curso ou especialização nesta area.. formação profissional(com diploma) reconhecido e cheio das burocracias.

    Ver Comentario
    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *