Stuxnet Super Vírus – O Vírus Do Fim Do Mundo

Por | novembro 25, 2010

O super vírus Stuxnet é um novo tipo de vírus que está preocupando os governos em todo o mundo. Ele já destruiu o programa nuclear do Irã no início deste ano. Os últimos relatórios de várias fontes sugerem que ele está agora no mercado negro e poderia até ser usado por terroristas.

De acordo com a “Sky News”, este poderoso vírus é o primeiro usado para causar danos a alvos no “mundo real”, ou seja, pode ser usado para atingir quaisquer instalações físicas que dependam de computadores. Vamos ser honestos, ainda estamos em 2010, e cada vez mais os computadores são parte integral de nossa sociedade a cada dia.

Uma fonte de segurança de TI sênior disse à “Sky News” – “Temos provas de que este vírus já esteja nas mãos de bandidos altamente qualificados e com um monte de dinheiro por trás deles. Não podemos dizer mais nada sobre isso, a não ser que esse tipo de vírus pode ser uma ferramenta devastadora.”

Will Gilpin, um consultor de segurança de TI no Reino Unido, disse: “Pode-se desligar o sistema de centenas de policiais. Pode-se desligar os sistemas de equipamentos hospitalares. Pode-se desligar as estações de energia, pode-se desligar a rede de transportes em todo o Reino Unido.”

Muitos especialistas já assumiram que o super vírus Stuxnet foi criado para ser muito mais poderoso do que o habitual “net virus”, que pode ser facilmente bloqueado com atualizações de segurança. Houve até mesmo um debate sobre se o ataque do Stuxnet sobre a instalação nuclear de Bushehr no Irã ter sido orquestrado por um país.

Atualize seu anti-vírus, mas sabemos que isso não ira adiantar, é o fim!

Compartilhar:
Atençao: Caso a atualizaçao esteja compactada, use o Winrar ou 7ZIP para descompactar/extrair clique no link >Extrair/Descompactar
Nota: Caso nao tenha localizado a atualizaçao desejada use a busca do blog na barra fixada acima,temos muito conteudo aqui
®Participe Grupo no Face : Grupo Oficial
-----------------------------------------------------------------

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *