[Tutorial] Aumentar a voltagem máxima no Afterburner

Por | setembro 18, 2011


O procedimento abaixo deve servir para várias placas (nVidia ou ATI) que tenham o limite de voltagem travada por software (ou limite do AB menor que o setado na BIOS ). Quem fizer o procedimento abaixo e não conseguir aumentar o VGPU de jeito nenhum é porque provavelmente a BIOS da VGA já está travada no limite. Para estes casos, só conseguirá destravar a voltagem flasheando a BIOS mesmo.

OBS: Todo e qualquer aumento de voltagem deve ser feito com cautela, portanto, faça por sua conta e risco.

——————–

1) Baixar o MSIAfterburnerVoltUnlock.zip:

http://www.mediafire.com/?t5mh9j185eru4k5

2) Descompactar o zip e colocar os arquivos “MSIAfterburnerVoltUnlock.exe” e “MSIAfterburnerVoltUnlock.ini” no mesmo diretório do executável do Afterburner (geralmente fica em “x:Arquivos de Programas (x86)MSI Afterburner”).

3) Abrir o arquivo “MSIAfterburnerVoltUnlock.ini” e setar os valores máximos da voltagem (por exemplo, 1200mV) e o máximo do boost (por exemplo, +200mV).

ATENÇÃO AOS VALORES MÁXIMOS SETADOS!

OBS: Mesmo setando o valor máximo, procure testar antes voltagens menores para se certificar que você não irá torrar a placa.

4) Fechar o MSI Afterburner caso esteja aberto e executar o “MSIAfterburnerVoltUnlock.exe”.

5) Pronto! Se tudo der certo, o MSI Afterburner irá iniciar com o novo limite de voltagem que você setou.

Caso não dê certo, provavelmente sua placa está com a BIOS travada com uma voltagem inferior. Neste caso, só flasheando para outra BIOS para aumentar o limite.

creditos ao amigo High Tension que bolou esse tutorial.

Compartilhar:
Atençao: Caso a atualizaçao esteja compactada, use o Winrar ou 7ZIP para descompactar/extrair clique no link >Extrair/Descompactar
Nota: Caso nao tenha localizado a atualizaçao desejada use a busca do blog na barra fixada acima,temos muito conteudo aqui
®Participe Grupo no Face : Grupo Oficial
-----------------------------------------------------------------

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *