[INDENT]
Creio que seria clichê se essa matéria fosse da Amazon ou do eBay, concordam? Só que, agora, quem é o centro das atenções é o MercadoLivre: a popular comunidade de compra e venda teve um crescimento gigantesco nos últimos três anos e é considerada pela revista Fortune a 15ª entre as 100 empresas que mais cresceram, de acordo com a revista.
A lógica é assim: quem não tem eBay, caça com mercado Livre.
O motivo? Em três anos, a versão latina do eBay conseguiu crescer 33%, e teve lucro de 72%. Mas o lucro não surgiu por acaso: com a compra do serviço de leilões virtuais Arremate.com, o MercadoLivre abocanhou uma grande parcela de consumidores.
Além disso, a criação do MercadoPago, sistema intermediário de pagamentos impulsionou as compras no site. E não pense que o MercadoLivre atua somente no Brasil: a empresa é argentina e conquistou popularidade em quase todos os países da America Latina.
Só para efeito de comparação, a lista no site da revista apresenta a Amazon na 45ª colocação. Quer outro exemplo? A Apple foi considerada a 18ª empresa que mais cresceu no ano passado, e em 2011 sequer apareceu entre as cem empresas. Ou seja: só tem empresa grande aí no meio, e o MercadoLivre foi o melhor colocado em relação à todas elas.
Fonte: tecnoblog [/INDENT]