Novidades são parte de 'nova etapa' da seleção brasileira

Por | julho 25, 2011

RIO – Dos 23 jogadores que estiveram na Copa América com a seleção brasileira, 17 foram chamados novamente pelo técnico Mano Menezes para o amistoso diante da Alemanha, marcado para o dia 10 de agosto, em Stuttgart. Estreantes, o zagueiro Dedé, do Vasco, e os volantes Ralf, do Corinthians, e Luís Gustavo, do Bayern de Munique, fazem parte de uma ‘nova etapa’ do trabalho, como explicou o próprio treinador.
‘Estamos partindo para uma nova etapa, depois da Copa América’, disse Mano, iniciando novos testes na seleção após a eliminação nas quartas de final da competição disputada na Argentina. ‘Temos amistoso de alto nível, contra a Alemanha, e já havia sinalizado em relação ao Dedé, que vem jogando muito bem desde o ano passado, também neste ano também e foi convocado porque a oportunidade apareceu agora.’
Mano também comentou sobre outros novatos na lista de convocados. ‘O Luís Gustavo é canhoto, vem se destacando no futebol alemão. Estava no Hoffenheim, foi contratado pelo Bayern e fez uma grande Liga dos Campeões na última temporada. Tem uma característica de sair jogando bem pelos lados do campo’, avaliou o técnico. ‘O Ralf é um volante de contenção. A questão do Lucas está em aberto, precisamos do posicionamento final e perdemos o Sandro, que era o outro jogador para posição. Sei do potencial do Ralf, da capacidade dele e por isso foi convocado’, completou.
Para se firmar na seleção, Ralf pode se aproveitar do fato de Sandro, do Tottenham, ter passado recentemente por uma cirurgia, após sofrer com lesão no joelho esquerdo durante a Copa América – ele ficará três meses afastado dos gramados. Já a presença de Lucas Leiva no amistoso é incerta por conta de sua expulsão diante do Paraguai, na última partida brasileira na Copa América. A CBF já encaminhou à Fifa um documento questionando se o jogador poderá atuar diante dos alemães ou se está suspenso.
Dedé, Ralf e Luís Gustavo são os únicos entre os 23 convocados que ainda não atuaram pela seleção, mas outros jogadores aparecem como novidades na lista divulgada nesta segunda-feira. O atacante Jonas (Valencia) e os meias Fernandinho (Shakhtar Donetsk) e Renato Augusto (Bayer Leverkusen) já haviam sido chamados por Mano, mas não foram lembrados para a Copa América.
Entre eles, destaque para Jonas, que chega como aposta do treinador para ajudar a resolver o problema no ataque brasileiro, muito criticado na competição na Argentina. ‘O Jonas foi convocado porque precisamos melhorar esse setor na seleção, de aproximação final no ataque. Na Copa América, tivemos condição de criar as jogadas, mas precisamos melhorar esse setor ofensivo. Tentamos Fred e Pato juntos, uma nova situação, mas não é a que eu quero. Quero um homem que tenha capacidade de jogar centralizado, mas não enfiado entre os zagueiros e o Jonas tem essa capacidade’, analisou Mano.

FONTE:http://esportes.br.msn.com/

Compartilhar:
Atençao: Caso a atualizaçao esteja compactada, use o Winrar ou 7ZIP para descompactar/extrair clique no link >Extrair/Descompactar
Nota: Caso nao tenha localizado a atualizaçao desejada use a busca do blog na barra fixada acima,temos muito conteudo aqui
®Participe Grupo no Face : Grupo Oficial
-----------------------------------------------------------------

0 COMENTÁRIOS EM “Novidades são parte de 'nova etapa' da seleção brasileira

  1. CCM

    Pessoal, não querendo angorar. Mas se lembrarmos da copa de 50, em pleno Maracanã o Brasil foi derrotado na final pelo Uruguai.

    O que que é o Uruguai???? Depois de tantos anos sem muito o que mostrar.

    Bom, por cargas do destino, esteve nas semifinais da última copa, e agora saiu campeão da América.
    Se continuar neste ritmo, vai sair como primeiro colocado nas eliminatórias da copa e vai chegar fervendo por aqui em 2014. Em outras palavras, parece que eles esperam a copa ser aqui para resolverem ter uma boa e longa fase.

    E o que que é o Brasil hoje???
    Além da inexpressível participação na copa da África, e com uma desclassificação vexatória na Copa América… 4 PENALTIS PERDIDOS!!!! Gente… são 7 metros de pau a pau e desde que se entendem por gente, esses caras só fazem isso na vida, e ganham milhões pra isso!!! Sem mais comentários sobre essa desclassificação.
    Uma coisa boa, mas que pode nos prejudicar, desta vez não precisamos participar das eliminatórias, ou seja, fora a Copa das Confederações, e quem sabe mais algum outro campeonato em que talvez o Brasil participe como convidado, não teremos mais jogos competitivos para nos entrosar, testar e nos afiar para o campeonato mais importante de todos… a Copa do Mundo.

    Daí eu pergunto, hoje, não estamos numa situação totalmente oposta a do Uruguai??? Justo quando a copa está literalmente batendo na nossa porta.
    É muita coinscidência!

    Na minha opinião, hoje o nosso problema não é o técnico, mas sim é essa cambada de moleque que só quer aparecer e ficar inventando moda, deixando de lado seu papel principal, que é jogar bola, basicamente defender com firmeza, armar no meio de campo e fazer gols. Estão esquecendo que como profissionais que movem toda essa massa, todo esse povo, eles nos devem um espetáculo e resultados a altura do que se paga para cada ingresso, camisa ou qualquer produto que tenha relação com a seleção.
    Modestia a parte, desse grupo eu só deixaria o Lúcio e o Mano, todos os demais eu trocaria por jogadores menos “badalados”, que ainda jogassem futebol com os pés, com a cabeça e com o coração, não com os carrões esportivos, mulherada e merchandise.

    Resumindo, eu quero poder, eu quero ter o orgulho de colocar mais uma estrela na minha camiseta amarela, bater no peito com força e gritar “NÓIS SOMOS EEEEEXA… EEEEEEEEXA!!!”, só que… se a coisa não mudar radicalmente, podem preparar a festa de 2014 com motivos celestes e já ir acostumando vosso ouvido com um outro som mais ou menos assim “tricampeón mundial de fútbol”.

    Tá dado o toque.

    Ver Comentario
    Responder
  2. CCM

    Cadê o Brasil!!!
    Heim!!!
    Futebol arte???
    Que saudade da seleção de 82!!!
    Mesmo não ganhando a copa… estou certo de que foi a melhor seleção de toda a história do futebol brasileiro, era lindo ver os caras jogarem… e sem dúvida pode ser colocada em comparação com qualquer seleção que já levantou o caneco mundial.

    Bom… passou.
    Agora estamos aí tendo que aguentar esse time do tipo “ai ai se eu te pego”, só modismo oco, nada mais a oferecer.
    Fui.

    Ver Comentario
    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *