Openbox s10 vs Bravoo+ HD

Por | julho 16, 2012

Olá amigos do forum, minha primeira experiencia nesse mundo de flores foi na compra de um Bravoo+ .

Porém com as constantes travadas que o deco vinha apresentando, resolvi ter uma nova experiencia com outro deco e minha escolha foi a compra de um Openbox s10.

Resolvi abrir esse post para comparar o Openbox s10 vs Bravoo+. OBS: Openbox modelo do fabricante Yojia site http://www.yojiatech.com

Segue:

Imagem: Muito boa. Tive a impressão que é melhor que o Bravoo+, mas se não é melhor é no mínimo no mesmo nível de qualidade.

EPG:

1. Simplismente sensacional, dá uma surra no Bravoo+, o deco mostra a programação dos proxímos 3 dias, sem nenhum esforço, basta apertar o botão “info” no controle.

2. Mas isso não é tudo, não acreditei quando fiz o teste e funcionou…amigos, agendei uma gravação e desliguei o aparelho. Na data e hora programada o aparelho ligou e começou a gravar. Tudo perfeito, sem bugs.
No bravoo+ isso só funciona, se você contar com a sorte e o aparelho não travar e lembrar de não desligar o aparelho, pois não funciona depois de desligado.

3. Não estando satisfeito, resolvi assistir programas gravados, usando os recursos Media Player. E mais uma vez o aparelho funcionou perfeitamente. Coisa que no Bravoo+ você tem que contar com a sorte. Muitas vezes trava

Dongles: O aparelho não vem com dongle interno, em contra partida aceita usar qualquer dongle, pois o protocolo twin funciona realmente. Se você tem esse deco e mais dois dongles de servidores diferente, dificilmente ficará no escuro, somente em caso de apagões como o de Janeiro na mudança de satélite. OBS: Para que usa newcamd, fique tranquilo, que funciona muito bem também.

Já no Bravoo+ já vem com o dongle interno, porém seu protocolo twin não funciona como deveria e não é compátivel com outros dongles. OBS: Já li que a atualização de Janeiro está funcionando para outros dongles, porém nunca fiz o testes.

Menu de Configurações:

1. Os menus do Bravoo+ são mais bonitos, porém o importante é a facilidade de configuração, e nesse quisito o deco é muito fácil de configurar. Mas o grande diferencial foi a busca dos canais, muito mais rápido que no Bravoo+.

2. Não é necessário atualizar o aparelho. Assim que configurado já está pronto para uso.

Detalhes do aparelho:

1. O bravoo+ é o vencedor nesse quesito. O openbox parece ser mais frágil, o material não é tão bom quanto o bravoo+. Apesar se ser menor que o bravoo+ percebi que ele esquenta mais.

2. O display tem uma cor verde muito chamativa. O laranja do Bravoo+ é mais bonita. Dependendo da posição que você está fica dificil ver o display, no bravoo+ não há esse problema.

3. Já o controle do openbox tem um material melhor, mais forte e dá a impressão que em uma queda, resistirá mais que o Bravoo+

4. A entrada usb no openbox fica atras, no meu caso prefiro a entrada na frente, assim gostei mais do Bravoo+.

Considerações finais:

Não desejo levantar a bandeira do time openbox. Pois tenho certeza que há outros decos no mercado tão bom ou até mesmo melhor que ele.

Também não desejo destruir o time azbox, mesmo porque esse time já demonstrou por diversas vezes que tem competência para disponibilizar um produto de qualidade e por muitas vezes esteve muito a frente dos concorrentes.

Desejo nesse post,

1 – Manifestar minha indignação com as contantes atualizações do time azbox. Desde que uso o aparelho nunca teve uma atualização que resolvesse seus problemas, bugs…

Os usuários tornaram cobaias. Há atualizações que o tunner para de funcionar, problema na inicialização, erro de slot, epg travando, o aparelho nem chegou ao mercado direito e já exitem novos aparelhos praticamente com a mesma configuração e com bugs parecidos.

2 – Apresentar aos amigos um aparelho que atendeu satisfatóriamente a minha necessidade.

3 – Como acredito da democracia do forum, quero abrir espaço para ler experiencias de outros colegas do forum com seus respectivos aparelhos.

OBS: Agradeço a colaboração do aroldopaiva, pois me ajudou na escolha desse aparelho.

Compartilhar:
Atençao: Caso a atualizaçao esteja compactada, use o Winrar ou 7ZIP para descompactar/extrair clique no link >Extrair/Descompactar
Nota: Caso nao tenha localizado a atualizaçao desejada use a busca do blog na barra fixada acima,temos muito conteudo aqui
®Participe Grupo no Face : Grupo Oficial
-----------------------------------------------------------------

0 COMENTÁRIOS EM “Openbox s10 vs Bravoo+ HD

  1. araujocoelho

    Ola Barney, obrigado pela resposta. Amigo, por uma falha minha não tinha visto o seu post…se achar melhor podemos mover o meu comentário para lá e excluír esse aqui ok?!!!

    Ver Comentario
    Responder
  2. Barney

    Não tem porque………..ao menos nao vejo motivos……….pois aqui vce faz uma comparação entre decos………La sao somente impressoes do que os users estao achando do aparelho openbox……..
    Abraços

    Ver Comentario
    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *