Sinal – Nível 100% x Qualidade 0%

Por | janeiro 8, 2011

bom dia.
é meu primeiro post (tentei achar o melhor local).
há anos leio e sou interessado sobre o assunto (codificação), só que, estou há dias com um problema (abaixo) e preciso de opiniões de “experts”, já li e fiz muita coisa tentando resolver e gostaria de saber se atualmente (janeiro/2011), alguém passa por esta situação.

– operadora ZNET
– Aparelho – F-38 ZLexuzBox
– última atualização novembro/2010
– Não uso HDMI nem canal Hd
– entre 25 a 30 metros de cabo coaxial (do “poste” até a tv)

Problema

Nível 100% (N.S.)
Qualidade (zero) 0% (Q.S.)

Tela de qualquer canal (inclusive abertos) – Sem Sinal.

Local.
Bairro – Centro/SP

Início do problema 03/01/2011.

Cabo ligado diretamente “da rua” no f-38 (mesmo resultado – nem sinais abertos).
Usando amplificador de sinal 30DB (proeletronic) – Comprei hoje (07/01/11) (mesmo resultado).

Curiosidades.

Ligando o cabo coaxial direto na TV (sem o F-38), pega tudo certo (canais abertos).

O sinal hoje (07/01/11) esteve presente (N.S. 100% e Q.S. 55%) das 10:30 até 11:30 (Antes das 10:30 – N.S. 80% e Qualidade 0%), coloquei o amplificador em torno das 13:00 – ficou N.S. 100% e Q.S. 100% – pensei “qua legal”, valeu a idéia do fórum de colocar o amplificador até ia mandar um e-mail parabenizando).

Até 19:30 tudo 100%.
Aí o problema dos últimos 4 dias voltou (ressalva – depois da chuva).
Nível 100% (N.S.)
Qualidade (zero) 0% (Q.S.)

Agora são 00:10.
Já chequei tudo que conhecia (fio novo – cabo coaxial da própria NET). Já estorei os dedos refazendo tudo mas antes (até 19:30 funcionavam todos os canais e nada mudou nos cabos).

Agora 00:50.
Ao deixar a Tv ligada com a tela “sem sinal” 00:50 a maioria dos canais voltaram.

Menos ZWarner/ZVH1/ZTelecine ZPremium/ZTelecine ZAction/ZSpeed/ZRAI/ZNickelodeon/ZMIX ZTV/ZMax ZPrime/ZMax ZPrime *e/ZHBO ZPlus *e/ZHbo ZFamily/ ZHbo ZFamily *e/ZFOX/ZDisney ZChannel/ZAXN/ZBand ZNews/ZBand/

(o “resto” está pegando)

Soluções que não fiz.
– Apertar o botão recuperação de sistema – voltar aos valores de fábrica.
– Ligar para ZNET (já sei que vão falar que está tudo bem, só vou passar nervoso com o atendimento).
– Ir no vizinho.
– Ir a algum outro bairro.
– Colocar o cabo no “out” como foi sugerido no fórum (acabei de fazer e não funcionou).
– Fazer atualização do “Firmware” a última que fiz foi em novemebro/2010 e agora só achei de dezembro/2010 (beta).

Agora 00:10
Canal VH1 voltou com nível 100% e qualidade 17%. Os outros que não estava funcionando continuam com (N.S. 100% e Q.S. 0%). Os canais que funcionam (todos os demais) estão com (N.S. 100% e Q.S. 100%). O canal zFX acabou de ficar “sem sinal”.

O “guia de programação” dos canais que estão SEM sinal, continuam a funcionar e as informações (sinopses) também funcionam tanto no canal com e sem sinal.

Pergunto.
Sei que a ZNET dá problema quando chove ou quando faz muito calor. Tem alguém com algum problema semelhante nesta região (centro/sp) ? Sugestões ? Pôxa… aguardei 4 dias para ver se voltava. Será possível que foi a chuva destes dias ?

Este colega (POULPS – http://www.az-world.net/forum/search.php?searchid=892400) estava com um problema semelhante (era um F-90) mas não ficou claro se conseguiu resolver.

(o meu post é longo pq tentei detalhar o máximo para facilitar).

Agradeço qualquer sugestão.

Complementando as informações.
Nem dormi direito observando as variações de sinal, estou muito intrigado.
Será o aparelho ou o sinal da região ?
“a grosso modo, a frequência se comportou da seguinte maneira”

08/01/2011 – da 01:00 até 03:00
Canais com frequência de 525 MHz, 111 MHZ , 117 Mhz, 513 Mhz – N.S. 100% e Q.S. 0%.
Demais funcionam – N.S. 100% e Q.S. 100%

Das 03:30 – 05:30
Canais com frequência de 111 MHZ , 525 Mhz, 519 Mhz – N.S. 100% e Q.S. 0%.
Notem – 117 Mhz e 513 Mhz voltaram a funcionar e tb demais continuam – N.S. 100% e Q.S. 100%

Das 07:50 – 09:40
Canais com frequência de 111Mhz, 513, 543, 549, 117, 525, 183, 243 – N.S. 100% e Q.S. 0%.
“Demais” – funcionando a N.S. 100% e Q.S. 100%

Das 09:40 até 10:50
Caiu tudo.
Só funciona a frequência 423 Mhz.

Das 10:50 até 12:40
Canais com frequência – 111 Mhz, 513 N.S. 100% e Q.S. 0%.
Demais funcionam a N.S. 100% e Q.S. 100%

12:50 (08/01/11) – agora.
Caiu tudo (?!?) inclusive os sinais abertos.

Por favor, alguém tem alguma idéia se estes indícios são problemas no aparelho, ou é o próprio sinal da ZNET (que diz que está tudo bem), se é a região (está fazendo calor agora e sabe como são os cabos na ZNet). Alguém já passou por isto e conseguiu descobrir algo relevante/solução ?

Obrigado.

Complementando. 09/01/2011 (domingo).

A tarde do dia 08/01/2011 (16:10) os canais voltaram, salvo das frequências 111 Mhz e 543 Mhz. Até o momento 17:30 (domingo – 09/01/2011) a situação permanece.

Desde ontem, dezenas e dezenas de pessoas já leram o post mas até o momento nenhuma idéia.

Sugestões ?

Obrigado

Compartilhar:
Atençao: Caso a atualizaçao esteja compactada, use o Winrar ou 7ZIP para descompactar/extrair clique no link >Extrair/Descompactar
Nota: Caso nao tenha localizado a atualizaçao desejada use a busca do blog na barra fixada acima,temos muito conteudo aqui
®Participe Grupo no Face : Grupo Oficial
-----------------------------------------------------------------

0 COMENTÁRIOS EM “Sinal – Nível 100% x Qualidade 0%

  1. ildopaula

    Caro Amigo,

    Meu cabeamento está perfeito…..o fato é que achei em outros fóruns que a frequncia de alguns canais e esses que vc mencionou está dentrodessa lista estão “Sem Sinal”. Se vc instalar as lista de sua regiao terá esse problema..depois de tanto mexer em meu F38, dei um “reset” e pude notar que volttou tudo ao normal, porem com os canais bagunçados. Foi a única forma de ter tudo “quase” ao normal.mas nao estou conseguindo salvar minha lista de canais que deixai da minha forma e quando tendo ler esse mesmoarquivo salvo no meu aprelho e no editor de canais esse arquivo ou nao é reconhecido pelo aparelho ou o formato nao é compativel com o Edito. Juro que nao entendo o que está acontecendo. Minha esperança é que as pessoas que cosntumam atualizar os FDU’s da regiçoes podem acerta e voltar tudo à normalidade.

    Tenta fazer esse reset no seu e faça a busca novamente enos dê um retorno.

    Estamos todos juntos na luta.

    Abraço

    Ildo

    Ver Comentario
    Responder
  2. peste

    caros;

    apesar da boa intenção de alguns usuários, as discussões são muito dissipadas, cheio de termos técnicos. Muito problema sem dados básicos e pouca solução prática.
    consegui resolver meu problema de falta de sinal, sendo curioso (veja abaixo) e sem mexer no aparelho.
    Não sei quem colocou este filtro lá fora.
    Como o fórum tem limite de caracteres, estou colocando apenas parte do texto e o link para o texto completo (se existir interesse – http://confianca.free.fr/tv.htm).
    grato pelos que leram e tentaram ajudar.

    ——————————————————————————–
    ….
    Das 07:50 – 09:40
    Canais com frequência de 111Mhz, 513, 543, 549, 117, 525, 183, 243 – N.S. 100% e Q.S. 0%.
    “Demais” – funcionando a N.S. 100% e Q.S. 100%
    Das 09:40 até 10:50
    Caiu tudo.
    Só funciona a frequência 423 Mhz.
    Das 10:50 até 12:40
    Canais com frequência – 111 Mhz, 513 N.S. 100% e Q.S. 0%.
    Demais funcionam a N.S. 100% e Q.S. 100%
    12:50 (08/01/11)
    Caiu tudo (?!?) inclusive os sinais abertos.
    (peculiaridade – Fez muito calor pela manhã e depois uma tempestade)
    (já coloquei posts em vários fóruns – nenhuma resposta – começo a duvidar que vou receber algum conselho)
    16:10 – 08/01/2011
    Todos os canais voltaram, salvo das frequências 111 Mhz e 543 Mhz
    09/01/2011 (domingo).
    Dia inteiro – mesma situação frequências 111 Mhz e 543 Mhz “sem sinal”.
    (solução)
    (veja o texto completo no link abaixo – fórum cortou os caracteres – limite)
    10/01/2011
    Pela manhã vejo o carro na Net passando pela rua, coincidência ou não, todos os canais (inclusive abertos) param de funcionar.
    A tarde – nenhuma resposta dos fóruns de ajuda (totalmente ignorado), resolvo eu mesmo tentar ver os cabeamentos literalmente desde o quadro lá fora.
    Encontro lá fora dentro do quadro um “filtro” (um objeto metálico circular – parece a “vela” de um carro). …
    Canais funcionam, salvo frequências 111 Mhz e 543 Mhz continuam “sem sinal”.
    19:00
    Nenhum canal funciona – Sem Sinal.

    Aguardo 2 minutos com o aparelho ligado em um canal sem sinal.
    Imagem aparece (felicidade).
    Nível (N.S.) permanece entre 80% a 100%
    Qualidade (Q.S.) caiu vertiginosamente em todos os canais (de 100% para em torno de 8% a 17%)

    21:00
    Resolvo compartilhar na página abaixo a experiência e solução com as dezenas de pessoas que são ignoradas e quem sabe dar uma luz sobre oq fazer – http://confianca.free.fr/tv.htm – sem precisar do auxílio da operadora ou mexer no aparelho.
    ….

    ——————————————————————————–

    Ver Comentario
    Responder
  3. peste

    caros;

    apesar da boa intenção de alguns usuários, as discussões são muito dissipadas, cheio de termos técnicos. Muito problema sem dados básicos e pouca solução prática.
    consegui resolver meu problema de falta de sinal, sendo curioso (veja abaixo) e sem mexer no aparelho.
    Não sei quem colocou este filtro lá fora.
    Como o fórum tem limite de caracteres, estou colocando apenas parte do texto e o link para o texto completo (se existir interesse – http://confianca.free.fr/tv.htm).
    grato pelos que leram e tentaram ajudar.

    ——————————————————————————–
    ….
    Das 07:50 – 09:40
    Canais com frequência de 111Mhz, 513, 543, 549, 117, 525, 183, 243 – N.S. 100% e Q.S. 0%.
    “Demais” – funcionando a N.S. 100% e Q.S. 100%
    Das 09:40 até 10:50
    Caiu tudo.
    Só funciona a frequência 423 Mhz.
    Das 10:50 até 12:40
    Canais com frequência – 111 Mhz, 513 N.S. 100% e Q.S. 0%.
    Demais funcionam a N.S. 100% e Q.S. 100%
    12:50 (08/01/11)
    Caiu tudo (?!?) inclusive os sinais abertos.
    (peculiaridade – Fez muito calor pela manhã e depois uma tempestade)
    (já coloquei posts em vários fóruns – nenhuma resposta – começo a duvidar que vou receber algum conselho)
    16:10 – 08/01/2011
    Todos os canais voltaram, salvo das frequências 111 Mhz e 543 Mhz
    09/01/2011 (domingo).
    Dia inteiro – mesma situação frequências 111 Mhz e 543 Mhz “sem sinal”.
    (solução)
    (veja o texto completo no link abaixo – fórum cortou os caracteres – limite)
    10/01/2011
    Pela manhã vejo o carro na Net passando pela rua, coincidência ou não, todos os canais (inclusive abertos) param de funcionar.
    A tarde – nenhuma resposta dos fóruns de ajuda (totalmente ignorado), resolvo eu mesmo tentar ver os cabeamentos literalmente desde o quadro lá fora.
    Encontro lá fora dentro do quadro um “filtro” (um objeto metálico circular – parece a “vela” de um carro). …
    Canais funcionam, salvo frequências 111 Mhz e 543 Mhz continuam “sem sinal”.
    19:00
    Nenhum canal funciona – Sem Sinal.

    Aguardo 2 minutos com o aparelho ligado em um canal sem sinal.
    Imagem aparece (felicidade).
    Nível (N.S.) permanece entre 80% a 100%
    Qualidade (Q.S.) caiu vertiginosamente em todos os canais (de 100% para em torno de 8% a 17%)

    21:00
    Resolvo compartilhar na página abaixo a experiência e solução com as dezenas de pessoas que são ignoradas e quem sabe dar uma luz sobre oq fazer – http://confianca.free.fr/tv.htm – sem precisar do auxílio da operadora ou mexer no aparelho.
    ….

    ——————————————————————————–

    Ver Comentario
    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *