Azamerica F98 – congelou

Por | agosto 30, 2012

Boa tarde a todos

Tenho um f98 e simplesmente do nada o aparelho travou.
Após desligar e religar o mesmo a mensagem que aparece no display “boot”
não passa disso.

alguem saberia como fazer o recovery do mesmo e qual programa usar para tentar a recuperação,

Obrigado a todos.

Compartilhar:
Atençao: Caso a atualizaçao esteja compactada, use o Winrar ou 7ZIP para descompactar/extrair clique no link >Extrair/Descompactar
Nota: Caso nao tenha localizado a atualizaçao desejada use a busca do blog na barra fixada acima,temos muito conteudo aqui
®Participe Grupo no Face : Grupo Oficial
-----------------------------------------------------------------

0 COMENTÁRIOS EM “Azamerica F98 – congelou

  1. evlp

    muito estranho este recovery não ser disponibilizado!!!!!
    muito estranho
    afinal se vc compra um decoder e descobre que não tem recovery……..vc tera que comprar outro……..dai vc compraria da mesma marca???????????

    Ver Comentario
    Responder
  2. rosenildo

    ola ,boa noite a todos .

    estou com o mesmo problema , o meu f98 travou no boot e não funciona nada so fica no boot não inicia .
    se alguem souber o RECOVERY DO F98 POR FAVOR , me ajude por favor? obrigado .

    Ver Comentario
    Responder
  3. rosenildo

    ola ,boa noite a todos .

    estou com o mesmo problema , o meu f98 travou no boot e não funciona nada so fica no boot não inicia .
    se alguem souber o RECOVERY DO F98 POR FAVOR , me ajude por favor? obrigado .

    Ver Comentario
    Responder
  4. algoncalves

    Atenção!!!!!! Não comprem azamerica f-98 pois não tem recovery disponível no mercado!!!!!!!!! Se zuar o linux, vão ter que comprar outro aparelho!!!! E depois outro e outro… Por enquanto o aparelho é descartável!!!!

    Ver Comentario
    Responder
  5. Rios53

    algoncalves; wrote: Atenção!!!!!! Não comprem azamerica f-98 pois não tem recovery disponível no mercado!!!!!!!!! Se zuar o linux, vão ter que comprar outro aparelho!!!! E depois outro e outro… Por enquanto o aparelho é descartável!!!!

    Amigo vc já tentou o recovery do azamerica s900 pois na linha F sempre funcionou com ele.

    Ver Comentario
    Responder
  6. evlp

    Rios53; wrote: Amigo vc já tentou o recovery do azamerica s900 pois na linha F sempre funcionou com ele.

    Boa noite Rios, vc poderia explicar melhor sobre esta linha F do recovery do azamerica s900, e sua adaptação ao 98 que usa linux e trava no boot, muitos dos users que postaram neste tópico ja identifiquei que estão postando a indignação com relação ao recovery do F-98 em outros fóruns tambem, e me solidarizo com esta preocupação porque sei o quanto foi caro o investimento neste aparelho.
    no fórum oficial isto virou assunto proibido, não sei porque, acreditamos que a unica pessoa que pode nos ajudar e nos salvar é o famoso oxbox, porem o cara sumiu, e tambem não nada contente com o team da marca, como disse ele é a nossa unica esperança!!

    muito obrigado pelo retorno e preocupação em nos ajudar
    abraços

    Ver Comentario
    Responder
  7. beto25

    Existe este tutorial do amigo vfaguiar tenta e ve se funciona,eu tentei mais não consegui.

    Agradecimentos ao usuario vfaguiar por criar e disponibilizar o procedimento abaixo (ligeiramente editado para ficar mais ***** algumas partes):

    Para os usuários ansiosos por recuperar seus F98, seguem 3 métodos para recuperar o aparelho. Primeiro o menos arriscado, seguido de um intermediário e finalmente outro, que apesar de ser mais rápido você escreverá diretamente na memória e se fizerem errado ou escreverem no endereço errado já era, o trabalho para recuperar será 10x maior. Estou até pensando em desenvolver um programa para executar o recovery, mas minhas férias acabaram hoje e o tempo ficou curto.

    Depois de utilizar o programa SLOADERos para parar o autoboot, “sniffei” o tráfego da porta serial e vi que o comando que ele enviava para o aparelho para interromper o autoboot do U-boot era @+space. Conseguir acessar o console do U-boot já foi meio caminho andando.

    Então vamos ao que interessa:

    0. Baixe o firmware de recovery

    1. Conecte o cabo RS232 no aparelho e depois na porta serial do seu computador (se não tem o cabo ou a porta, leia aqui)

    2. Existem vários programas que permitem conectar via serial, por exemplo o putty, xshell, minicom(linux), hyperterminal etc. Nesse tutorial vamos utilizar o hyperterminal, pois nele existe opção de enviar arquivo via serial. Se não me engano, do Vista em diante o hyperterminal não vem mais com o Windows, portanto, baixe daqui

    Configure o hyperterminal para conectar no aparelho utilizando as seguintes configurações:
    Speed: 115200
    Databits: 8
    Stop bits: 1
    Parity: None
    Flow Control: None

    3. Desligue e ligue o deco já pressionando as teclas @+space (shift+2+space) para que o autoboot do U-boot seja interrompido. Neste momento você estará no console do U-boot. Depois de dias lendo a documentação do U-boot e do chipset da placa, descobri muita coisa que dá pra fazer ali, já que você consegue manipular diretamente a memória. mas não é o escopo desse tutorial.

    Forma alternativa e rápida (sugestão do usuário oxbox)
    4. espete o pendrive com a atualização mais recente na pasta files como de costume….
    5. de um run menu…
    6. escolhe a opção 4 failsafe from secondary….
    7. de um saveenv….
    8. de um reboot
    9. Desconecte a serial e ligue o deco na TV, configure o aparelho e aproveite para atualizar para a firmware mais recente, se usou a original baixada no passo 0.

    Forma recomendada pelo usuário vfaguiar, lenta mas confiável:
    4. Dentro do console do U-boot, digite o comando loadb. Esse comando preparará o deco para receber o arquivo de imagem na partição que está programada no U-boot para ser a do Kernel (endereço de memória 0x80800000).

    5. No hyperterminal, vá em Transfer => Send File, busque o firmware de recovery. Em Protocol, selecione a opção Kermit. Esse processo demorará em torno de 3 horas para concluir e sobrescreverá totalmente o kernel antigo.

    6. Feito o passo acima, digite reboot no console do U-boot e aguarde o aparelho bootar. Caso seja exibida alguma mensagem de erro, como por exemplo “invalid bootmode” ou algo do tipo, digite run menu e selecione a opção 2 (Load Kernel from flash and FS from flash). Depois disso o deco irá rebootar (Mesmo depois de rebootar, executar o bootloader e o kernel, a mensagem de erro “Turn off boot console eraly0” persistirá, porém o aparelho já deve estar funcionando).

    7. Desconecte a serial e ligue o deco na TV, configure o aparelho e aproveite para atualizar para a firmware mais recente.

    Forma alternativa do usuário vfaguiar, necessita de um programa servidor TFTP instalado no seu PC.

    4. Configurar sua interface de rede para o IP 192.168.0.51 e conecte um cabo de rede entre o deco e seu PC
    5. Instalar um servidor TFTP na máquina (no meu caso utilizei o TFTPD32) e colocar o firmware de recovery no diretório do programa. Iniciar o programa.
    6. Após cancelar o autoboot (passo 3, acima), será necessário adicionar uma variável de ambiente com o IP do deco. Execute o comando setenv ipaddr 192.168.0.52 e depois saveenv
    7. execute o comando tftp 0x80800000 NxpRom.bin (Cuidado para digitar certo o endereço é: ZERO seguido da letra “x” minuscula OITO ZERO OITO e cinco vezes o numero ZERO) (NxpRom.bin coloque o nome que vocês deram ao firmware de recovery lá o diretorio do programa de TFTP).
    8. Saveenv novamente e reboot. Caso ocorra algum erro no boot, vá para o passo 4 do procedimento original .
    9. Desconecte a serial e ligue o deco na TV, configure o aparelho e aproveite para atualizar para a firmware mais recente.

    Acho que isso já é o suficiente. Se tiverem alguma dúvida ao tentar executar, informem neste topico

    Abcs!

    Ver Comentario
    Responder
  8. bigcafa

    Teria outro método? pois tento fazer com o hyperterminal porém o mesmo trava quando aperto shift + @ + Space.

    Poderia dar uma outra dica?

    Grato.

    Ver Comentario
    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *