Central de combate à pirataria criada pela Cloro.

Por | fevereiro 9, 2014

CLORO TV cria central específica contra pirataria
Operadora se uniu a Sky, Net e outras para desfazer esquema de uso indevido dos sinais
Postado 18/09/2013 | 09:01

A CLORO TV, em parceria com outras operadoras do ramo de TV por assinatura no Brasil, iniciou no último dia 16 uma campanha contra a pirataria do sinal de TV por assinatura.

Segundo a cartilha enviada aos seus agentes autorizados, um canal exclusivo para denúncias fora criado com o intuito de coibir as ações fraudulentas.

De acordo com o documento, qualquer pessoa pode denunciar um caso suspeito de fraude. É só observar se na casa do investigado há duas antenas apontadas para lugares distintos. Uma delas recebe o sinal da TV, bloqueado, e a outra recebe o sinal para quebrar o código. Essa quebra de código é feita, geralmente, pelos receptores conhecidos pelos nomes Azbox, Azamerica, entre outros.

A CLORO ainda enfatiza que os efeitos da pirataria são dos mais diversos; entre ele a extinção de 150 mil postos de trabalho e sonegação de meio bilhão de reais em até 10 anos.
Para formalizar a denúncia, o usuário deverá fotografar as duas antenas, a fachada da residência investigada e a placa da rua onde está localizada a casa. Esses dados devem ser enviados para o email [email]antena@EMBROMATEL.com.br[/email] ou pelo telefone (19) 3…-…6.

“Combater a pirataria é essencial para garantir os direitos dos cidadãos e preservar o desenvolvimento econômico do Brasil como um todo. O uso fraudulento de sinais de TV e de serviços de telecomunicações prejudica a sociedade e atrasa a tecnologia no país, lesando fornecedores, empresas de conteúdo, operadores e o Estado, além de diminuir a economia de escala e a qualidade dos serviços prestados aos usuários que pagam corretamente por ele.”

FONTE: Runtime Error

Saiba mais com esse post relacionado: http://www.atualizasat.com/assuntos-variados/15479-decos-0800-dao-cana-entenda-um-pouco-sobre-isso.html#post101488

Compartilhar:
Atençao: Caso a atualizaçao esteja compactada, use o Winrar ou 7ZIP para descompactar/extrair clique no link >Extrair/Descompactar
Nota: Caso nao tenha localizado a atualizaçao desejada use a busca do blog na barra fixada acima,temos muito conteudo aqui
®Participe Grupo no Face : Grupo Oficial
-----------------------------------------------------------------

0 COMENTÁRIOS EM “Central de combate à pirataria criada pela Cloro.

  1. felipemarinho

    Apontar antenas não é crime. O que pode gerar problemas é usar antenas de operadoras, para isso recomendo pintá-las com spray Pimer Cinza da Sherwilliams.

    Quanto ao sinal, ele está livre no ar… Se não querem que captemos o mesmo, que criem uma area de sombra de sinal em cima do telhado.

    Ja entrar na casa, somente com mandato judicial. Conseguir isso é outra história.

    Ver Comentario
    Responder
  2. xachaded

    felipemarinho; wrote: Apontar antenas não é crime. O que pode gerar problemas é usar antenas de operadoras, para isso recomendo pintá-las com spray Pimer Cinza da Sherwilliams.

    Quanto ao sinal, ele está livre no ar… Se não querem que captemos o mesmo, que criem uma area de sombra de sinal em cima do telhado.

    Ja entrar na casa, somente com mandato judicial. Conseguir isso é outra história.

    bouaaaaaa

    Ver Comentario
    Responder
  3. Rios53

    felipemarinho; wrote: Apontar antenas não é crime. O que pode gerar problemas é usar antenas de operadoras, para isso recomendo pintá-las com spray Pimer Cinza da Sherwilliams.

    Quanto ao sinal, ele está livre no ar… Se não querem que captemos o mesmo, que criem uma area de sombra de sinal em cima do telhado.

    Ja entrar na casa, somente com mandato judicial. Conseguir isso é outra história.

    Cara vc diz fazer isso com a antena da operadora, agora o q eu acho é bem simples fui na loja comprei e paguei a antena, ela já deixou de ser da operadora não é? kkkk kkkk

    Ver Comentario
    Responder
  4. felipemarinho

    Rios53; wrote: Cara vc diz fazer isso com a antena da operadora, agora o q eu acho é bem simples fui na loja comprei e paguei a antena, ela já deixou de ser da operadora não é? kkkk kkkk

    Com exceção do Sky Livre, as operadoras não vendem antenas. se não vendem, vc não deve tê-las. por isso, pinte, inclusive o serial na parte de trás. Não é ilegal apontar antena, mas usar antena de operadoras sem mascara-las pode causar aborrecimentos

    Ver Comentario
    Responder
  5. Rios53

    felipemarinho; wrote: Com exceção do Sky Livre, as operadoras não vendem antenas. se não vendem, vc não deve tê-las. por isso, pinte, inclusive o serial na parte de trás. Não é ilegal apontar antena, mas usar antena de operadoras sem mascara-las pode causar aborrecimentos

    Amigo não falei q operadora vendia antena apenas falei q quando eu compro uma antena independente da marca q tenha ela é minha e não da operadora, se a operadora não quer a antena dela sendo vendida ela é quem deve fazer o controle, por isso digo e repito quando compro é minha e ão da operadora.

    Ver Comentario
    Responder
  6. CCM

    Se fosse proibido ou controlado as antenas que estão no telhado, seja a marca que for, as operadoras não deixariam as antenas instaladas (desativadas) quando o cliente corta a assinatura. Ou seja, a antena ficou lá, ele pode tirar e fazer o que quiser com ela, inclusive revender ou doar, quem pegar logicamente tem o direito de usar.

    Ver Comentario
    Responder
  7. bebetoarruda

    lukas11fom; wrote: engraçado que as operadoras fazem de tudo pra acabar com a pirataria mais baixar os preçoes que é bom nada

    lukas11fom, você falou tudo.É verdade.

    Ver Comentario
    Responder
  8. LeonRio

    Desde o tempo de exército uma frase que eu nunca me esqueci “Antiguidade é posto”…Não entendo as operadoras se vc tem 5 ou mais anos sendo cliente da mesma e um novato de apenas um mês de cliente adivinhem pra qual dos dois tem desconto??? quem..quem..quem ???? o novato !!! dá pra acreditar galera.

    Ver Comentario
    Responder
  9. Mailson Martins

    Minhas Duas antenas, estão apontadas pra rua visível qualquer pessoa observa, já se faz 5 anos e ate hoje não me preocupo com esse terrorismo… um abraço pra todos fiquem com Deus:)

    Ver Comentario
    Responder
  10. adair alves

    galera bom dia a todos na minha casa tenho tres antenas que eu mesmo istalei fica bem visivel para todos ver nao me preocupo com isso pois bandido estao todos solto ai teria que preocupa com isso

    Ver Comentario
    Responder
  11. Markinhos Sanavio

    Eu tenho 5 antenas bem na cara e se as operadoras quiserem subir no telhado e tirar elas tem q me ressarcir ( nao lembro se é assim q escreve) pq paguei por elas entao nem ligo pra isso

    Ver Comentario
    Responder
  12. Nivaldo1001

    Sera que vai virar problema ou não?

    Praticamente qualquer brasileiro já ouviu falar do famoso “gatonet”. Pois bem, saibam que agora é uma boa ideia dar um fim ao “serviço” e trocá-lo por uma TV por assinatura de verdade se você não quiser parar na cadeia.Isso porque um projeto de lei aprovado n torna o ato um crime e quem for pego com o sistema recebe como punição de seis meses a dois anos de cadeia além de multa e além disso as operadoras agora serão responsabilizadas, oque sugere o incio de uma fiscalização acirrada.
    Após a proibição judicial da venda de aparelhos para piratear sinal de TV por assinatura, as operadoras pretendem atuar como fiscais informais para evitar a comercialização dos equipamentos. A Justiça Federal decidiu nesta semana vetar a importação, a venda e a propaganda de conversores de sinal como Azbox, Azamerica e Lexusbox entre outras por considerá-los concorrentes desleais das empresas.
    As identificações são feitas através de Compartilhamento de sinal; Uso de antenas duplas e o Card sharing – compartilhamento de cartões –
    Embora sejam vendidos com o pretexto de reproduzir sinais abertos, têm recursos que permitem o “roubo do sinal”, segundo a justiça.
    Existe o entendimento por parte de advogados de que não existe infração por parte do morador que se utiliza de decodificadores especiais, combinados ou não com o uso de antenas duplas, muito embora o desvio/compartilhamento de sinal seja considerado furto qualificado no código penal, por isso as operadoras já despacharam equipes para identificar os pontos alfa de compartilhamento.
    Pulverizada por todo o país, a prática é ainda mais comum e todos os locais onde aparelhos que decodificam o sinal da tevê por satélite – uma das modalidades da pirataria – são facilmente encontrados, nos prédios e telhados de inúmeras casas é justamente onde os fiscais iniciam o levantamento.
    Empresas se unem para combater o roubo de sinal
    Um grupo formado por empresas e representantes do setor em toda a América Latina criou no início de 2013 a Aliança Contra a Pirataria na Tevê por Assinatura. O objetivo é combater o acesso e o uso ilegal de meios e equipamentos que possibilitam a interceptação e o roubo de sinal. É a primeira vez que o setor se reúne para combater conjuntamente este tipo de prática ilegal.
    Levantamentos indicam que, em toda a região, o roubo de sinal responde por cerca de 20% do mercado total de televisão paga. Entre as estratégias que deverão ser adotadas para inibir este tipo de prática estão o monitoramento das ações ilegais, treinamento de órgãos reguladores e legislativos, educação dos consumidores e garantia de suporte para ações policiais de repressão contra a pirataria.

    Ver Comentario
    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *