Governo adia desativação de canais analógicos

Por | junho 28, 2014

O desligamento oficial dos canais analógicos começará em abril de 2016, e não mais em 2015, como havia anunciado o Ministério das Comunicações. De acordo com o cronograma oficial publicado em 23/06/14 no Diário Oficial da União, o objetivo é que esse desligamento seja feito gradualmente, para 60% da população até novembro de 2018.
Com o desligamento dos canais analógicos, a população começará a usar exclusivamente o sinal digital. O teste do desligamento ocorrerá em Rio Verde (GO), em 29/11/15.
Depois, em abril de 2016, o primeiro desligamento oficial ocorrerá em Brasilia. Até o final do mesmo ano, as cidades de São Paulo, Belo Horizonte, Goiânia e Rio de Janeiro, também migrarão para o sinal digital.
Pelo cronograma, em 2017, serão incluídas capitais do sul e do nordeste, cidades do interior de São Paulo e do Rio de Janeiro.
Assim, até 2018, o desligamento vai ocorrer nos grandes centros urbanos, afetando cerca de 60% da população brasileira.
O ministério não justificou o motivo do adiamento.
Em junho de 2013 o ministro da pasta, Paulo Bernardo, anunciou que o processo de desligamento começaria em março de 2015.
A previsão era de que todo o processo fosse encerrado em 2018. Um cronograma anterior a esse previa que todo o processo ocorresse em apenas um ano, em 2016.
De acordo com o ministro, a flexibilização das datas já contava com o aval da presidência, e foi feito para facilitar a administração do processo no país, além de diminuir eventuais riscos de falhas.

Fonte: FOLHAPRESS.

Compartilhar:
Atençao: Caso a atualizaçao esteja compactada, use o Winrar ou 7ZIP para descompactar/extrair clique no link >Extrair/Descompactar
Nota: Caso nao tenha localizado a atualizaçao desejada use a busca do blog na barra fixada acima,temos muito conteudo aqui
®Participe Grupo no Face : Grupo Oficial
-----------------------------------------------------------------

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *