hoje 2011/11/11

Por | novembro 12, 2011

Parabens todos deste evento raro que acontece uma vez em cem anos!

Compartilhar:
Atençao: Caso a atualizaçao esteja compactada, use o Winrar ou 7ZIP para descompactar/extrair clique no link >Extrair/Descompactar
Nota: Caso nao tenha localizado a atualizaçao desejada use a busca do blog na barra fixada acima,temos muito conteudo aqui
®Participe Grupo no Face : Grupo Oficial
-----------------------------------------------------------------

0 COMENTÁRIOS EM “hoje 2011/11/11

  1. CCM

    Pra que tanto… ano passado tivemos 10/10/10, ano que vem tem 12/12/12. E amanhã… amanhã vai ser mais um dia qualquer para a maioria, talvez especial para alguns, o primeiro dia de alguns e infelizmente o último para outros tantos.
    Se pensarmos que tudo isso é convencionado pelo homem, qualquer profecia, bruxaria ou medo inerente a estas datas é pura balela, misticismo barato.
    Putz, quando um cara descobriu o fogo, ele o chamou de fogo e tudo o que fosse igual aquele fenômeno igualmente seria chamado de fogo, o mesmo ocorreu quando alguém identificou uma cor ou um animal qualquer. Pô, um dia alguém calculando o espaçamento entres as estrelas, o posicionamento dos astros, contando os movimentos de rotação e translação resolveu dizer que hoje é dia 1 do ano zero. Tempos depois mudaram, fora os calendários maias e chineses que contam o tempo desde antes dos ocidentais.
    Lembrando que no século XVI o calendário que conhecemos sofreu grandes mudanças, se não posse pelo papa Gregório XIII, hoje nem seria 11/11.
    Quando alguém tiver um verdadeiro contato espiritual ou um contato extraterrestre, daí sim deve espantar-se, porque isso não está na mão dos homens, mas sim está muito além da nossa imaginação, totalmente fora do nosso controle.
    Abços.

    Ver Comentario
    Responder
  2. CCM

    Pra acrescentar mais embasamento na minha resposta.

    Calendário gregoriano

    O calendário gregoriano de 2006 (ano vulgar que começa no domingo).
    O calendário gregoriano é o calendário utilizado na maior parte do mundo, e em todos os países ocidentais; porém, existem países que não o aplicam como Israel, Irão, Índia, Bangladesh, Paquistão, Argélia, etc. Foi promulgado pelo Papa Gregório XIII a 24 de Fevereiro do ano 1582 para substituir o calendário juliano.
    Gregório XIII reuniu um grupo de especialistas para reformar o calendário juliano e, passados cinco anos de estudos, foi elaborado o calendário gregoriano, que foi sendo implementado lentamente em várias nações. Oficialmente o primeiro dia deste calendário foi 15 de Outubro de 1582.
    Segundo o calendário gregoriano, hoje é 19 de novembro de 2011 (nota: data de sistema).
    O calendário gregoriano é o que hoje em dia se usa e distingue-se do juliano porque:
    Omitiram-se dez dias (de 5 a 14 de Outubro de 1582).
    Corrigiu-se a medição do ano solar, estimando-se que este durava 365 dias solares, 5 horas, 49 minutos e 12 segundos, o equivalente a 365,2425 dias solares.
    Acostumou-se a começar cada ano novo em 1 de Janeiro.
    Nem todos os anos seculares são bissextos. Para um ano secular ser bissexto tem de ser múltiplo de 400. Deste modo, evita-se a diferença (atraso) de três dias em cada quatrocentos anos existente no calendário juliano.
    A mudança para o calendário gregoriano deu-se ao longo de mais de três séculos. Primeiramente foi adotado por Portugal, Espanha, Itália e Polônia; e de modo sucessivo, pela maioria dos países católicos europeus. Os países onde predominava o luteranismo e o anglicanismo tardariam a adotá-lo, caso da Alemanha (Baviera, Prússia e demais províncias) (1700) e Reino Unido (Inglaterra) (1751). A adoção deste calendário pela Suécia foi tão problemática que até gerou o dia 30 de fevereiro. A China aprova-o em 1912, a Bulgária em 1917, a Rússia em 1918, a Roménia em 1919, a Grécia em 1923 e a Turquia em 1927.[1]

    Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

    Ver Comentario
    Responder
  3. CCM

    Origens dos nomes dos meses

    Janeiro: Jano, deus romano das portas, passagens, inícios e fins.
    Fevereiro: Februus, deus etrusco da morte; Februarius (mensis),
    “Mês da purificação” em latim, parece ser uma palavra de origem sabina e o último mês do calendário romano anterior a 45 a. C.. Relacionado com a palavra “febre“.
    Março: Marte, deus romano da guerra.
    Abril : É o quarto mês do calendário gregoriano e tem 30 dias. O seu nome deriva do Latim Aprilis, que significa abrir, numa referência à germinação das culturas. Outra hipótese sugere que Abril seja derivado de Aprus, o nome etrusco de Vénus, deusa do amor e da paixão.
    Maio: Maia Maiestas, deusa romana.
    Junho: Juno, deusa romana, esposa do deus Júpiter.
    Julho: Júlio César, imperador romano. O mês era anteriormente chamado Quintilis, o quinto mês do calendário de Rómulo.
    Agosto: Augusto, primeiro imperador romano. O mês era anteriormente chamado Sextilis, o sexto mês do calendário de Rómulo.
    Setembro: septem, “sete” em latim; o sétimo mês do calendário de Rómulo.
    Outubro: octo, “oito” em latim; o oitavo mês do calendário de Rómulo.
    Novembro: novem, “nove” em latim; o nono mês do calendário de Rómulo.
    Dezembro: decem, “dez” em latim; o décimo mês do calendário de Rómulo.

    Ver Comentario
    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *