Já existe solução para o fim dos Azbox, Azamérica, Duosat, Probox, Evolutionbox e similares Read mo

Por | junho 5, 2012

Não se desesperem, não estamos falando que os serviços destes fabricantes de receptores para tv via satélites estão acabando, na verdade nem previsão para isto nós temos pois o fim do modo como trabalham estes receptores hoje depende muito mais das operadoras do que dos próprios fabricantes destes receptores.

No entanto esta é uma preocupação constante para quem resolve investir o seu dinheiro neste tipo de receptor, será que vai parar de funcionar e vou perder o meu dinheiro?

Claro que não temos como dar 100% de certeza nem que de que vai parar de funcionar nem de que vai funcionar ainda por muito tempo.

Mas já sabemos que na China já está rodando uma solução que é a dor de cabeça das operadoras de tv paga.

Essa solução na verdade já está sendo usada por operadoras para oferecer conteúdo, e se beneficia tanto do aumento de velocidade das conexões de internet quanto com o aprimoramento dos codecs de transmissão de vídeo pela internet.

Sim, estamos falando do IPTV, que já está sendo usado no Brasil com grande qualidade pelos serviços de vídeos on demand.

Na China já estão sendo vendidos receptores preparados para servidores específicos de IPTV que consegue entregar imagem até em alta definição.

O modelo de receiver IPTV mais famoso no mercado chinês atende pelo nome de TVPad.

Não adianta querer comprar estes receptor IPTV pois ele serve somente para o mercado chinês, mas quais são as vantagens do TVPad?

Mais de 100.000 filmes, séries e programas de tv em alta definição em conteúdo on demand.

Mais de 100 programas de tv ao vivo ao mesmo tempo, isto mesmo, eles não falam em canais de tv, mas nos programas que estão ao vivo.

Funcionamento 24 por 7.

Apesar de não haver taxa mensal se paga uma taxa por uso por um determinado tempo, por exemplo, anual.

Apesar de já existirem aqueles sites com conteúdo streaming de tv aqui no Brasil vendendo-se como uma grande solução para assistir tv via internet, eles são na verdade uma solução porca diante da qualidade entregue pelo TVPad.

Pelo que os passarinhos anda falando por aí, esse tipo de solução deve sim chegar ao mercado brasileiro, mas para isto depende da melhora da infraestrutura de internet do mercado brasileiro.

Da mesma maneira que já estão de olho no conteúdo on demand das operadoras.

E o barco continua…

Creditos: GPS.Pezquiza

Compartilhar:
Atençao: Caso a atualizaçao esteja compactada, use o Winrar ou 7ZIP para descompactar/extrair clique no link >Extrair/Descompactar
Nota: Caso nao tenha localizado a atualizaçao desejada use a busca do blog na barra fixada acima,temos muito conteudo aqui
®Participe Grupo no Face : Grupo Oficial
-----------------------------------------------------------------

0 COMENTÁRIOS EM “Já existe solução para o fim dos Azbox, Azamérica, Duosat, Probox, Evolutionbox e similares Read mo

  1. ARDMAN_mm

    bom então se o team foi capaz de quebrar a criptografia das op. tb ira criar um receier para o mesmo caso “on demand”

    quanto a preocupação de investir num receptor não vejo nada de preocupação ou perda no dinheiro investido já q temos decos de 300 400 500 , o q equivale praticamente a uma assinatura mensal de todos canais q a op oferece, fut ,educativo para adutlo etc. ou seja um mês de uso já compensaria o dinheiro investido, diante da ampla gama de flores q temos, fora as opções iks (até para cabo já temos),sks.

    um salve a todos teams, obrigado ….

    Ver Comentario
    Responder
  2. coelhohaas

    De um lado o capitalismo exacerbado e de outro os teans, enquanto estivermos protegidos pelos satélites, sempre haverá esperança….

    Ver Comentario
    Responder
  3. serraipa

    Muito legal a noticia…maaaaaaassssss
    A realidade da china eh um futuro suuuper distante do nosso..
    ualquer mendigo lah tem internet com velocidade de 100mb.. enquanto aqui.. vc paga por 10mb e leva 1mb….(nem vou comentar)
    Ha ainda muito que melhorar aqui no Brasil.. mas falo dos brasileiros, pois ficamos conformados com tal coisa… e ainda vejo pessoas super contentes que compraram TV FullHD de 32″…. quando ela vai notar a diferenca de um HD ou fullHD numa 32″…
    Espero que mude logo a mentalidade…. menos a troca dos decos… hahahah deixa meu newgen florido aki…

    Ver Comentario
    Responder
  4. denilson luiz da silva

    acho que as operadoras não iriam trocar seus sistema tão já o investimento pro nagra3 foi grande….
    eles só não podem fazer o hispasat tirar o tp das keys….

    Ver Comentario
    Responder
  5. CCM

    Olha… Com as velocidades e preços de internet comercializadas no Brasil e com o pouco acesso da população ao computador (considerando todo o povo brasileiro), somados a todo o investimento das operadoras para ganhar o mercado da TV e agora da TV digital e mais recentemente da HDTV no Brasil, podem colocar uns 5 ou 10 anos para termos isso começando aqui no Brasil. As operadoras não vão querer largar do osso, nem se meter na internet por um bom tempo, mais fácil seria elas tornarem seus receptores mais “smarts”, com mais possibilidades de interação entre o assinante e o mundo da internet, principalmente para compras.
    É bom lembrar que a grande maioria dos chineses somente agora estão começando a entender o que é conforto e estão tendo as suas primeiras experiências com o fator “consumismo”, lá eles ainda não tem, falando proporcionalmente, tantos desenvolvimentos de TV a cabo ou TV via Sat como já existe há muitos anos nos países ocidentais, eles tem todas e até melhores tecnologias e muitas com preços mais acessíveis inclusive, mas o povo de classe média chinês não tem ganhos para manter uma assinatura de tv com programação de qualidade. Diferente do Brasil, lá pra sair do terceiro mundo, eles estão… já há algumas décadas investindo em educação de qualidade, computação e infra-estrutura energética e de comunicações, o que está levando a um hiper desenvolvimento um país que tem em mãos toda uma malha de computadores e internet muito mais densa e difundida do que no Brasil, o que torna viável lançar esse negócio de HDTV por internet, pois é mais fácil achar um mandarin falante com um computador em casa do que com uma TV de qualidade. Lá o computador já é visto como uma necessidade básica, igual a uma geladeira, fogão ou um livro de escola, existe incentivos para comprar um PC (made china logicamente), já os aparelhos de TV modernos ainda são vistos como um luxo, só compra quem pode e quem não trabalha igual a um 14, 18 horas por dia e tem tempo para ficar na frente assistindo.

    Pensem nisso ok. China é lá, bem lá mesmo, com pena de morte, insetos a la carte etc… aqui é Brasil gente!!! Terra do samba, terra do jeitinho e do “não sei de nada”. Nem tudo que lá nasce aqui cresce.
    Abç.

    Ver Comentario
    Responder
  6. CCM

    A TV por internet aqui já é motivo de estudos por parte das TVs abertas, pois estão perdendo muito telespectador por falta de interatividade. O presidente da Globio em entrevista com deixou a entender que pretende a médio prazo colocar uma programação a la carte na internet, dividida por gêneros, tudo com a marca Globio.

    Ver Comentario
    Responder
  7. chakal

    Sempre que sou perguntado sobre o fim dos nossos sistemas, de novas codificações, de na.gra.vi.sion4, minha resposta é sempre a mesma: Para cada pessoa trabalhando em uma na.gra.vi.sion da vida, existem pelo menos umas 100 pessoas estudando uma forma de quebrá-la. A “engenharia reversa” tem muito mais força, e não existe nenhum sistema 100% seguro.

    Até hoje, sempre deram um jeito para continuarmos com nossos jardins floridos, seria diferente desta vez? Não creio.

    Ainda mais que, agora começa a conversa sobre essas novas tecnologias, como IPTV, GPRS, etc etc. Sobre a IPTV, concordo com as colocações do admin deixadas anteriormente neste tópico. Com a qualidade de internet que temos no Brasil, associado à situação da inclusão digital do povo brasileiro, isso é algo que não deve se tornar corriqueiro antes de 5 anos.

    Outro fato que me leva crer na longevidade de nossos sistemas: Cito a marca Duosat como exemplo, uma marca nova, que está entrando com tudo no mercado. Se a suspeita de fim do sistema fosse forte, ou se já existisse alguma certeza do fim, eles entrariam no mercado fazendo os investimentos fortes que estão fazendo?

    Opiniões são divergentes, e cada uma deve ser respeitada, seja em acordo ou contrária.

    Minha opinião está aí! 😉

    Abraços.

    Ver Comentario
    Responder
  8. Rasta Baiano

    toda criptografia pode ser quebrada,demore o tempo que for….
    internet domestica com entrega de velocidade real e fulll time no brasil(com b minusculo mesmo)noon ecsiste!
    Algumas empresas dispõem de links bons e a Gêvêtê me entrega 2,5 mbps de taxa de download sempre que requisito um torrent famoso. o Ondemand dessa mesma empresa nunca vi funcionando,mais deve ser de muita qualidade,principalmente em HD. Assisto todos os videos do youtube e vimeo em hd sem engasgos…raras vezes para uns 3 segundos e volta….no meu tempo da oi era um lixo do lixo

    Ver Comentario
    Responder
  9. woozzirhis

    falar que é o fim dos decos é até preocupante
    de ser postado aqui no forum sem uma posição
    oficial! eu acho que devemos cuidar com os titulos
    que postamos para não criar uma desconfiança
    dos usuarios! postar assim é como dizer que não
    teremos mais flores em pouco tempo!!! é minha opinião
    com todo o respeito aos membros do forum!!!!!!!!!!

    Ver Comentario
    Responder
  10. josemauro

    ccm; wrote: olha… Com as velocidades e preços de internet comercializadas no brasil e com o pouco acesso da população ao computador (considerando todo o povo brasileiro), somados a todo o investimento das operadoras para ganhar o mercado da tv e agora da tv digital e mais recentemente da hdtv no brasil, podem colocar uns 5 ou 10 anos para termos isso começando aqui no brasil. As operadoras não vão querer largar do osso, nem se meter na internet por um bom tempo, mais fácil seria elas tornarem seus receptores mais “smarts”, com mais possibilidades de interação entre o assinante e o mundo da internet, principalmente para compras.
    é bom lembrar que a grande maioria dos chineses somente agora estão começando a entender o que é conforto e estão tendo as suas primeiras experiências com o fator “consumismo”, lá eles ainda não tem, falando proporcionalmente, tantos desenvolvimentos de tv a cabo ou tv via sat como já existe há muitos anos nos países ocidentais, eles tem todas e até melhores tecnologias e muitas com preços mais acessíveis inclusive, mas o povo de classe média chinês não tem ganhos para manter uma assinatura de tv com programação de qualidade. Diferente do brasil, lá pra sair do terceiro mundo, eles estão… Já há algumas décadas investindo em educação de qualidade, computação e infra-estrutura energética e de comunicações, o que está levando a um hiper desenvolvimento um país que tem em mãos toda uma malha de computadores e internet muito mais densa e difundida do que no brasil, o que torna viável lançar esse negócio de hdtv por internet, pois é mais fácil achar um mandarin falante com um computador em casa do que com uma tv de qualidade. Lá o computador já é visto como uma necessidade básica, igual a uma geladeira, fogão ou um livro de escola, existe incentivos para comprar um pc (made china logicamente), já os aparelhos de tv modernos ainda são vistos como um luxo, só compra quem pode e quem não trabalha igual a um 14, 18 horas por dia e tem tempo para ficar na frente assistindo.

    Pensem nisso ok. China é lá, bem lá mesmo, com pena de morte, insetos a la carte etc… Aqui é brasil gente!!! Terra do samba, terra do jeitinho e do “não sei de nada”. Nem tudo que lá nasce aqui cresce.
    Abç.

    parabens admin, que bela literatura, parabens…

    Ver Comentario
    Responder
  11. AgeuAlves

    A verdade e que, aui no brasil a internet é um LIXO, operados de telefonia e banda larga sem nenhum escrúpulo, gananciosas, e compram politicos para possam roubar os clientes e não serem punidas. Oferecem um seriço porco e caro.

    Enquanto isso não mudar soluções como essa pela internet não vai rolar não…

    Ver Comentario
    Responder
  12. kattycris

    para quem nao sabe as operadores tem que disponibilizar a partir de agora 20% da velocidade contrada aconforme for passando os prazoz vai chegar nos 70 % olhem no site da anatel que la tem as novas normas porem com axemplo de 60% caso o cliente tenha 15mb vai baixar a 900 kbps em vez do 1,5mb ou 1500kbps q ele tinha antes dessa nova norma da anatel, povo reclamo tanto que a anatel nao presta pra cobra nada que foi la e fudeu com os downloads de todo mundo. em vez de ajudar cobrando as operadores para melhorares suas estrutura e garantir um serviço decente.

    Ver Comentario
    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *